Bem-vindo, !|Sair

Obras de ampliação do Aeroporto de Fortaleza paradas até final do mês

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no Estado do Ceará, no Nordeste do Brasil, devem continuar paradas pelo menos até o final deste mês, anuncia hoje, domingo, dia 10 de Agosto, o jornal ‘O Povo’ que se publica na capital cearense.

Segundo uma matéria da responsabilidade do jornal, publicada na sua edição online (link), após a rescisão do contrato com o consórcio ‘CPM Novo Fortaleza’, que era responsável pela obra, o consórcio ‘Encalso-Kallas’ tem até ao dia 20 deste mês para responder se aceita ou não complementar os serviços que estão para concluir, depois da interrupção dos trabalhos que estavam previstos serem concluídos antes dos jogos da fase final da ‘Copa do Mundo’.

O Terminal Remoto Temporário (TRT), o popular “puxadinho” montado para receber os turistas da ‘Copa do Mundo’ já começou a ser desmontado. Segundo o dono da ‘Stand Show’, Luiz Donizety, a ideia é que a estrutura de 1.200 metros quadrados de área seja desmontada até ao dia 25 deste mês de Agosto. A obra provisória custou 1,79 milhão de reais (cerca de 584 mil euros) aos cofres públicos.

Por determinação do Ministério Público Federal, após os atrasos a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) rescindiu o contrato com o consórcio ‘CPM Novo Fortaleza’. Segundo a Infraero, as obras deverão ser retomadas com as empresas considerando o mesmo preço pela qual foram contratadas, inicialmente, 336,7 milhões de reais (cerca de 110 milhões de euros). Caso as empresas não aceitem a empresa estatal responsável pela operacionalidade dos aeroportos brasileiros vai avaliar se chama outra das 11 empresas participantes da licitação ou se lança novo edital para concluir os trabalhos.

Uma fonte da ‘Encalso’, que prefere não se identificar, disse ao jornal ‘O POVO’ que a empresa está analisando a viabilidade económico-financeira para dar continuidade à obra.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica