Obras em curso nos aeroportos de Cabo Verde no valor de 10,4 milhões de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O projeto de ampliação profunda do terminal do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, principal infraestrutura aeroportuária de Cabo Verde, situada na ilha do Sal, vai custar à empresa de Aeroporto de Segurança Aérea (ASA) cerca de 7 milhões e 400 mil euros, soube a PANA de fonte oficial.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra que marca o arranque dos trabalhos realizou-se na quarta-feira, dia 29 de Julho e foi presidida pelo primeiro-ministro, José Maria Neves.

De acordo com o diretor de Engenharia e Manutenção Aeroportuária, Nuno Santos, o projeto foi esboçado para um horizonte até 2030 para adaptar o aeroporto a um perfil do tráfego existente e à demanda prevista para mais 15 anos. As obras serão concluídas em 24 meses, ou seja em julho de 2017.

A ampliação abrangerá uma nova zona de embarque, uma área comercial, a remodelação das salas de chegada e partida, assim como a de controlo de passaportes.

“Convém frisar que este projeto é um complemento das várias remodelações que a infraestrutura tem sofrido, nomeadamente o parque de autocarros para operadores turísticos, a zona de check-in e partidas domésticas”, explicou.

Cabo Verde possui atualmente quatro aeroportos internacionais que beneficiam de obras permanentes à medida que os fluxos aumentam para responder à demanda.

Neste momento, o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, está a beneficiar de obras de ampliação e modernização com vista a adequá-lo às novas demandas do mercado.

Orçadas em 2,26 milhões de euros, co-financiados pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e pelo Governo cabo-verdiano, as obras consistem na extensão do terminal de passageiro, na remodelação do terminal de cargas e na extensão da plataforma de estacionamento das aeronaves.

Na passada segunda-feira, o primeiro-ministro cabo-verdiano procedeu ao lançamento da primeira pedra para as obras de expansão do terminal de passageiros do aeroporto internacional Aristides Pereira, na ilha da Boa Vista.

Orçado em 700 mil contos (cerca de 6,36 milhões de euros), o projeto prevê o alargamento do aeroporto para Norte e Sul, de modo a responder ao aumento exponencial do tráfego de passageiros nos últimos anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...