Oferta de voos domésticos para o Nordeste Brasileiro em julho crescerá mais de 10% face a 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A oferta de voos domésticos na temporada de férias escolares, em julho, terá crescimento de 10,62% na Região Nordeste do Brasil, em relação ao mesmo mês do ano passado, revela um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ao todo, estão programadas 14.756 descolagens no próximo mês face aos 13.339 voos de julho de 2023.

O Nordeste brasileiro também terá 2.235.486 assentos disponíveis para as férias escolares, o que significa um aumento de 9,20% em comparação com a oferta registada em julho do ano passado.

“É uma alegria trazer tão boa notícia para a Região Nordeste, que, com mais voos e assentos disponíveis, ganhará não apenas mais turistas durante o mês de julho, mas também estímulo às economias locais, com geração de emprego e renda para todas as atividades de serviços ligadas à cadeia do turismo”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

A oferta de voos para o Rio Grande do Norte, por exemplo, cresceu 41% em relação a julho de 2023. Alagoas e Paraíba registraram aumento de 40% e 31%, respetivamente, enquanto a oferta de voos para o Ceará subiu 12%.

“A ampliação da oferta de voos nessa época de férias escolares impacta diretamente na movimentação turística dos nossos destinos. Em se tratando do Nordeste, o incremento será ainda mais atrativo, já que, mesmo no inverno, o turismo de sol e praia nessa região é forte e atrai muitos turistas. Isso é bom para o Brasil e para todo mundo”, ressalta o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que o Governo Federal está empenhado em ampliar a malha aérea doméstica e internacional, promovendo a oferta de voos e a expansão da conectividade aérea, e garantindo a modernização e a qualidade dos serviços prestados. “A ampliação da malha aérea foi potencializada pelo constante trabalho do Ministério de Portos e Aeroportos, que atua em prol do turismo através do diálogo permanente com as companhias aéreas e de iniciativas para o fomento da aviação.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...