OGMA entregou mais uma fuselagem central do novo KC390 da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal entregou mais uma fuselagem central destinada à nova aeronave de transporte militar da EMBRAER, o KC390, anunciou hoje em Lisboa a fábrica portuguesa.

Com a dimensão de 10,5 metros este é um dos vários elementos do novo avião militar da construtora brasileira Embraer, que estão a ser fabricados em Portugal. Para além da fuselagem central, a OGMA é também responsável pela fabricação e montagem dos ‘sponsons’ direito e esquerdo, ou seja, conjuntos com cerca de 12 metros de dimensão que compõem a carenagem do compartimento do trem de aterragem. Estas peças são fabricadas em material compósito e ligas metálicas.

Nas instalações da OGMA são, ainda, fabricados e montados os  lemes de profundidade para esta aeronave de transporte tático militar que deverá realizar o primeiro voo no final de 2014.

O envolvimento da OGMA neste projeto reflecte a confiança na indústria aeronáutica portuguesa. Além das equipas de produção, estão directamente envolvidos nas actividades de industrialização deste projecto, cerca de 50 técnicos altamente qualificados, com competências que envolvem a engenharia, planeamento, qualidade, compras e logística.

A OGMA é actualmente um fornecedor importante de soluções integradas aos principais fabricantes mundiais e fornecedores de 1º nível, ao nível das aeroestruturas. A experiência da OGMA é atestada pelas diferentes entidades e fabricantes aeronáuticos, nomeadamente a Embraer, Rolls-Royce e a Lockheed Martin.

Localizada em Alverca, a cerca de 20 quilómetros ao Norte de Lisboa, a OGMA emprega actualmente cerca de 1.570 colaboradores. Tem como acionistas a Airholding SPSG (100% Embraer) e o Estado Português com 35%, através da EMPORDEF, SGPS.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...