OGMA fabrica fuselagem central, sponsons e lemes de profundidade do novo KC-390

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo KC-390, maior cargueiro de transporte militar construído pela construtora aeronáutica brasileira Embraer, foi ontem apresentado pela primeira vez totalmente montado e equipado na fábrica de Gavião Peixoto, no Estado de São Paulo (Vide notícia anterior). “Um momento histórico para a aeronáutica mundial, ao qual a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal fica diretamente associada, uma vez que projetou, desenvolveu e fabrica várias peças para esta aeronave”, congratula-se hoje a empresa portuguesa em comunicado de imprensa.

Para Rodrigo Rosa, presidente do Conselho de Administração e diretor-geral executivo da OGMA, “a participação ativa da OGMA no KC-390, na fase de planeamento e concepção, no design e na criação de uma cadeia de fornecedores assente em empresas portuguesas, e o investimento feito pela Embraer na OGMA desde 2005 espelham a confiança na indústria aeronáutica portuguesa e a aposta no desenvolvimento deste sector e do seu peso na economia portuguesa”.

A OGMA é responsável pelo fabrico da fuselagem central, fabrico e montagem dos sponsons direito e esquerdo (conjuntos com cerca de 12 metros de dimensão que compõem a carenagem do compartimento do trem de aterragem) bem como dos lemes de profundidade. Estas peças são fabricadas em material compósito e ligas metálicas.

O KC-390 é um bimotor turbofan e está preparado para responder às mais variadas missões: transporte de cargas e de tropas, lançamento de cargas e de tropas, reabastecimento em voo e evacuação médica. Tudo isto com o menor custo total do ciclo de vida do mercado e maior versatilidade da sua classe.

O envolvimento da OGMA no KC-390 iniciou-se ainda na fase de planeamento e concepção da aeronave, numa relação de parceria e de proximidade com a Embraer. A OGMA participou na fase inicial do Desenvolvimento do Produto (Joint Definition Phase) e no desenvolvimento e gestão de uma cadeia de fornecimento sustentada, competitiva e flexível, preferencialmente nacional. A participação da OGMA neste projecto aeronáutico influenciou positivamente a performance da companhia, elevando o peso da área de negócio de Aeroestruturas no total de vendas da empresa.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...