Bem-vindo, !|Sair

O’Leary garante que a Ryanair estará a voar para EUA dentro de cinco anos com bilhetes desde 10 euros

Michael O’Leary, presidente executivo da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair, disse hoje que pretende lançar voos para os Estados Unidos em breve. Os bilhetes serão vendidos a partir de 10 euros, acrescentou o polémico executivo que sempre manifesta um “ódio de estimação” às companhias aéreas regulares.

O´Leary falava hoje numa conferência promovida pela Federação dos Hotéis Irlandeses perante diversos empresários do sector turístico-hoteleiro, e as suas declarações estão a ser reproduzidas por diversas publicações, nomeadamente os portais de notícias por Internet.

Os passageiros terão bilhetes à disposição desde 10 euros, mas deverão pagar taxas extras por tudo quanto não tenha a ver directamente com o título de transporte, desde refeições a bagagem. E explicou: Os voos irão começar seis meses depois da Ryanair encontrar o tipo de avião que melhor se adapte a essa rota; as partidas serão de 12 a 14 aeroportos europeus com destino a 12 a 14 aeroportos norte-americanos.

Mas o responsável da Ryanair parece não ter pressa e admite que isso só será possível daqui a quatro ou cinco anos quando as companhias da área do Golfo completarem as suas frotas e deixarem de comprar  aviões de longo curso à Airbus e à Boeing, pois estão a adquirir todos os aparelhos disponíveis.

A Ryanair voa presentemente para Lisboa, Porto e Faro, estando previsto que neste Verão tenha cerca de 700 voos semanais de e para diversos destinos europeus nos três aeroportos portugueses.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica