Operação aérea inter-ilhas do arquipélago dos Açores está regularizada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Air Açores informou na tarde desta terça-feira, dia 24 de dezembro, que foi restabelecida a normalidade da sua operação aérea com a realização da totalidade da operação que havia sido prevista (até às 18h00 locais) e consequente transporte de todos os passageiros afetados pelas irregularidades dos últimos dias.

Desde o passado dia 16 de dezembro, a operação aérea da transportadora aérea portuguesa, com sede nos Açores, tem sofrido diversos cancelamentos decorrentes da situação atmosférica adversa registada no Arquipélago dos Açores, tendo sido necessário reacomodar os passageiros retidos, ao longo de vários dias, em voos alternativos, bem como fazer por assegurar a devida assistência em terra, nomeadamente, alojamento e refeições e bens de primeira necessidade, até que o transporte ao destino final viesse a ser efetuado.

A situação agravou-se, a partir do dia 21 de dezembro, face à greve de três dias dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves da SATA Air Açores. Ainda assim, durante a tarde desta segunda-feira, e com a cooperação dos mesmos, foi possível realizar mais ligações do que as que haviam sido determinadas de serviço mínimo obrigatório, tendo sido possível antecipar o regresso a casa de muitos passageiros residentes.

A SATA salienta que estava prevista a realização de 37 voos, aos quais se juntaram mais dois voos extraordinários, designadamente, a ligação Ponta Delgada-Terceira-Ponta Delgada, com o intuito de transportar todos os passageiros, a tempo de celebrar a noite de Natal.

“Apesar das condições atmosféricas adversas, todos os voos foram realizados com atrasos menores e com o notável empenho de todos os envolvidos na resolução da operação aérea dos últimos dias”, finaliza a nota informativa da SATA Air Açores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...