Operação aérea inter-ilhas do arquipélago dos Açores está regularizada

A SATA Air Açores informou na tarde desta terça-feira, dia 24 de dezembro, que foi restabelecida a normalidade da sua operação aérea com a realização da totalidade da operação que havia sido prevista (até às 18h00 locais) e consequente transporte de todos os passageiros afetados pelas irregularidades dos últimos dias.

Desde o passado dia 16 de dezembro, a operação aérea da transportadora aérea portuguesa, com sede nos Açores, tem sofrido diversos cancelamentos decorrentes da situação atmosférica adversa registada no Arquipélago dos Açores, tendo sido necessário reacomodar os passageiros retidos, ao longo de vários dias, em voos alternativos, bem como fazer por assegurar a devida assistência em terra, nomeadamente, alojamento e refeições e bens de primeira necessidade, até que o transporte ao destino final viesse a ser efetuado.

A situação agravou-se, a partir do dia 21 de dezembro, face à greve de três dias dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves da SATA Air Açores. Ainda assim, durante a tarde desta segunda-feira, e com a cooperação dos mesmos, foi possível realizar mais ligações do que as que haviam sido determinadas de serviço mínimo obrigatório, tendo sido possível antecipar o regresso a casa de muitos passageiros residentes.

A SATA salienta que estava prevista a realização de 37 voos, aos quais se juntaram mais dois voos extraordinários, designadamente, a ligação Ponta Delgada-Terceira-Ponta Delgada, com o intuito de transportar todos os passageiros, a tempo de celebrar a noite de Natal.

“Apesar das condições atmosféricas adversas, todos os voos foram realizados com atrasos menores e com o notável empenho de todos os envolvidos na resolução da operação aérea dos últimos dias”, finaliza a nota informativa da SATA Air Açores.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica