Operação da EasyJet e Ryanair com bons reflexos na economia açoriana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Região Autónoma dos Açores afirmou nesta quarta-feira, dia 29 de Abril, haver setores de atividade na ilha de São Miguel com crescimentos superiores a 20% durante o primeiro mês de vigência do novo modelo de transporte aéreo.

“A avaliação para já é muito positiva, com indicadores em algumas atividades que ultrapassam crescimentos da ordem dos 20%. Estamos a falar, principalmente, no caso das ‘rent-a-car’ e serviços de apoio direto aos turistas”, afirmou Mário Fortuna, em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa, acrescentando tratar-se de “um bom sinal” para a economia do arquipélago português do Atlântico Norte.

Desde 29 de Março que as ligações aéreas entre duas ilhas dos Açores (São Miguel e Terceira) e o Continente Português estão liberalizadas, o que levou à entrada na região de duas companhias aéreas de baixo custo (a irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet), que voam, para já, apenas para o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel).

Mário Fortuna referiu que os bons indicadores também se estendem à hotelaria e à restauração na ilha de S. Miguel, para onde voam as duas ‘low cost’, além da TAP e da SATA.

“O efeito multiplicador da chegada de mais pessoas já começa a ser percetível em atividades diferentes e localidades diferentes. O efeito que se pretendia já se está a fazer sentir de forma muito concreta, o que para nós é muito positivo”, disse Mário Fortuna, que também é o presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

Na terça-feira, também o delegado nos Açores da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Humberto Pavão, afirmou à Lusa que os hoteleiros da ilha de São Miguel registaram um “aumento significativo” do número de clientes no último mês.

Mário Fortuna destacou, ainda, que o novo modelo de transporte aéreo no arquipélago está, também, “a ter já impactos no comportamento dos açorianos ao nível das deslocações aéreas para o exterior, devido aos preços mais baixos das passagens”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...