Operação do avião-cargueiro entre Lisboa e os Açores adiada para o princípio de agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

IFA Training - Curso de Piloto de Linha Aérea


 

O início das viagens do avião cargueiro na rota de Lisboa para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores, foi adiado, e provavelmente só no mês de agosto, é que irá verificar-se. A informação é do consórcio ‘Madeira Air Integrated Solutions’ (MAIS), que anunciou no mês passado o lançamento desta operação.

“O consórcio MAIS acaba de anunciar que a data de 3 de julho, inicialmente referida para o início da operação de carga aérea entre o continente e os Açores, foi adiada em, pelo menos 30 dias, por não ter sido possível, até hoje, encontrar uma solução para os vários constrangimentos operacionais e económicos levantados pelo agente de ‘handling’ do aeroporto de Ponta Delgada”, diz uma nota da empresa distribuída nesta segunda-feira, dia 2 de julho, e veiculada pela agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’.

O consórcio “tem manifestado o interesse em replicar a atual operação regular que opera para a Madeira, de um voo cargueiro, para o aeroporto de Ponta Delgada”, sublinhando que tal representará uma mais-valia para a economia regional e advogando “que o envolvimento de várias instituições regionais, interessadas no arranque da operação, é um forte contributo para a sua concretização a curto prazo”.

Constituído entre a companhia aérea espanhola Swiftair, a ‘ALS – Aviation & Logistic Solutions Portugal’, empresa que se dedica ao fretamento de aviões e soluções de transporte, e o transitário madeirense ‘Loginsular’, o consórcio iniciou no ano passado os voos cargueiros entre Lisboa e a Madeira e quer agora replicar em parte esse modelo para a Região Autónoma dos Açores.

 

  • Na imagem de abertura vemos um ATR72-300F da Swiftair que voa entre Lisboa e a Madeira desde há cerca de um ano. Será um avião semelhante o que irá fazer os voos entre Lisboa e a Região Autónoma dos Açores. Foto © Artur Neves




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...