Operação especial da TAP permite regresso de 3.500 portugueses a casa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal desenvolveu, ao longo desta semana, uma operação especial para permitir o regresso de cerca de 3.500 portugueses ao seu País, bem como o transporte de carga médica e humanitária, com a realização de 12 voos extraordinários para Angola, São Tomé, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Moçambique, anunciou a companhia neste sábado, dia 28 de março.

Face ao momento delicado que o mundo enfrenta devido ao surto do novo coronavírus que ocasionou a pandemia de covid-19, a TAP em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros planeou uma série de voos excecionais ao longo desta semana de e para países africanos.

A companhia aérea portuguesa conseguiu viabilizar em tempo recorde 12 voos extraordinários, garantindo todas as condições de segurança e operacionais para a realização destas operações, que ocorreram diariamente – entre terça-feira e domingo – em condições adversas,  ultrapassando a título excecional as limitações e restrições impostas pelos vários países, com a colaboração dos mesmos.

Os primeiros voos da operação especial da TAP descolaram na terça-feira, dia 24 de março, com destino a Luanda, em Angola; e Praia e Sal, em Cabo Verde. A operação prosseguiu na quarta-feira, 25, com um voo para Bissau; na quinta-feira, 26, com um voo para São Tomé, e na sexta-feira com quatro voos: dois para Luanda, um para Bissau e um para Cidade da Praia. Para este sábado, 28, a companhia terá um voo noturno de Luanda com destino a Lisboa.

A operação desta semana culmina no domingo com dois voos de ida-e-volta para a capital de Moçambique, operados por um Airbus A330neo, com capacidade para trazer 298 passageiros.

No comunicado de imprensa distribuído em Lisboa, a TAP agradece ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, às estruturas centrais e locais todo o apoio prestado, bem como aos seus tripulantes e a todos os restantes colaboradores o sentido de missão e o empenho que permitem viabilizar estas complexas operações, garantindo o regresso dos portugueses a casa neste momento delicado e ultrapassando do melhor modo possível as diversas dificuldades.

Dispersas por este texto encontramos algumas imagens que foram distribuídas pela companhia aérea, dessas mesmas tripulações, cuja disponibilidade e empenho tornaram possíveis as operações agora anunciadas pela transportadora aérea de bandeira portuguesa. E por ser da mais elementar justiça, é também com grande satisfação que o portal de notícias de aviação ‘NewsAvia’, que consolida informação sobre o sector para os países de língua portuguesa e outras informações gerais sobre aviação, se associa a esta homenagem.

A TAP informa que o Contact Center está a receber um elevado número de chamadas. A companhia lamenta a inconveniência que esta situação possa causar aos seus clientes e esclarece que está a fazer todos os esforços para que a resposta seja o mais célere possível.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...