Operação normalizada nos aeroportos do arquipélago dos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O movimento de aviões nos aeroportos do arquipélago português dos Açores, no Atlântico Norte, está normal nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, depois de no dia de ontem terem sido cancelados 36 voos da companhia regional SATA, devido ao mau tempo que se fez sentir e todas as ilhas.

Na SATA Internacional, que assegura as ligações para o exterior do arquipélago, foram cancelados oito voos que afetaram 635 passageiros, disse um porta-voz da companhia à agência noticiosa portuguesa Lusa. Na SATA Air Açores, que garante as ligações entre as nove ilhas, foram cancelados 28 voos que afetaram 981 passageiros, adiantou Luís Filipe Cabral. No total, 1.616 passageiros ficaram em terra com o cancelamento dos voos da SATA.

A companhia regional reajustou a sua operação para esta terça-feira, dia 15 de dezembro, de forma que todos os passageiros possam ver a sua situação resolvida, o que, naturalmente, está dependente das condições meteorológicas, não obstante a previsão ser de melhoria.

Segundo os horários publicados pela ANA Aeroportos de Portugal, gestora do Aeroporto de Ponta Delgada, o movimento está normal, com alguns atrasos devido a reposicionamentos dos aviões, não só da parte da SATA, como das outras companhias que voam para as ilhas.

Nesta madrugada, pelas 00h28, um avião da Ryanair pousou no Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

As previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) para esta terça-feira, são bem melhoras que as de ontem que afixaram o aviso vermelho (máxima precaução) na segunda-feira, durante todo o dia no Grupo Central.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...