Bem-vindo, !|Sair

Países africanos debatem em Cabo Verde estado da meteorologia aeronáutica

Está reunido na Cidade da Praia o grupo de pilotagem do projecto ‘Cooperative Development of Aeronautical Meteorology Service’ (CODEVMET) que tem por principal objectivo analisar e propor soluções para suprir alguns problemas e constrangimentos que hoje se verificam em Cabo Verde e noutros estados membros da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) em África ao nível da meteorologia aeronáutica.

Rui Alexandre Figueiredo Soares, administrador da Agência da Aviação Civil de Cabo Verde (AAC), disse à agência noticiosa nacional ‘Inforpress’, que este tipo de eventos e a sua realização no arquipélago, “é também importante e proveitoso” para o país, pela troca de experiências proporcionada.

“Temos deficiências a nível da formação dos recursos humanos, por isso vamos aproveitar os conhecimentos de outros países para suprir as nossas deficiências”, salientou o administrador da AAC.

O CODEVMET, explicou Rui Soares, é um projecto que visa colmatar as lacunas observadas pela ICAO, no domínio da meteorologia aeronáutica, mais concretamente ao nível da formação dos recursos humanos e de equipamentos.

O projecto CODEVMET foi criado para providenciar um sistema de meteorologia aeronáutica à altura dos requisitos e exigências internacionais.

O encontro de dois dias promovido pela Organização Internacional da Avião Civil (ICAO) conta com a participação de representantes de vários países africanos, nomeadamente Cabo Verde, Gana, Gâmbia e Serra Leoa, conclui o despacho da agência cabo-verdiana.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica