Parceria transatlântica entre Air France, KLM, Delta e Virgin inicia teste operacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France, a KLM e a Virgin Atlantic anunciaram oficialmente, no início desta semana, o seu primeiro acordo de code-share (partilha de códigos), oferecendo aos respetivos clientes novas opções de viagem de e para a América do Norte e mais oportunidades para acumular milhas através dos seus programas de fidelização.

Graças a esta parceria, os clientes das três companhias aéreas podem criar a sua própria viagem transatlântica à medida, escolhendo entre as várias opções de voos operados pelas Air France, KLM, Virgin Atlantic e Delta. Os clientes que reservam um voo em code-share desfrutam de conexões fáceis, podendo ganhar milhas através do respetivo programa de fidelização e usá-las em todos os voos.

 

Aproximação à América do Norte

Os clientes da Virgin Atlantic podem, a partir de agora, reservar uma vasta gama de voos suplementares, tendo até 58 rotas transatlânticas adicionais a partir de 18 aeroportos no Reino Unido com a Air France e a KLM – por exemplo, os voos entre Edimburgo e Toronto via Amesterdão ou Londres/Heathrow – Chicago via Paris.

 

Mais opções de voos transatlânticos para a Air France e a KLM

Os clientes da Air France e da KLM vão, por seu lado, ter acesso a uma ampla escolha de voos adicionais, com 24 novas rotas disponíveis entre o Reino Unido e a América do Norte via Londres/Heathrow e Manchester. Vão ter acesso às principais frequências de voos em rotas como a Amesterdão-Miami via Londres/Heathrow, bem como opções adicionais entre Paris e Nova Iorque via Manchester.

 

Mais escolha com a Delta

A Delta apoia-se nas suas sólidas parcerias com a KLM e a Virgin Atlantic, oferecendo aos clientes dessas companhias a oportunidade de viajarem com a Delta nos voos transatlânticos. Os clientes da Virgin Atlantic que viajam entre o Reino Unido e os Estados Unidos podem agora desfrutar da ligação em todos os voos operados pela Delta a partir de Amesterdão e Paris. Os clientes da Air France e da KLM podem ainda escolher entre voos diretos ou com escala via Reino Unido em todos os voos da Delta para os Estados Unidos.

Desde esta semana e até ao final de 2019, o Grupo Air France-KLM, a Delta e a Virgin Atlantic deverão finalizar a criação de uma joint-venture ampliada no mercado transatlântico. Sujeitas à obtenção das autorizações legais necessárias, as quatro companhias estão na origem de uma parceria no mercado transatlântico com um valor estimado de 11,5 mil milhões de euros (ou 13 mil milhões de dólares) entre a Europa, o Reino Unido e a América do Norte – com mais de 300 voos transatlânticos por dia, 108 rotas diretas e mais de 340 destinos.

O amplo acordo de code-share que agora se inicia é um teste importante à operacionalidade do sistema de partilha e do trabalho de interação entre as quatro companhias aéreas que, no conjunto, congregam uma fatia importante do tráfego de passageiros entre os dois continentes.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...