Parceria TransNusa Air Timor aumenta número de voos semanais para Díli

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea indonésia TransNusa vai realizar três voos semanais entre as duas capitais da ilha de Timor: Kupang, na parte indonésia, e Díli, na República de Timor-Leste. O novo horário começa no dia 16 de outubro, e os voos são efectuados em parceria com a Air Timor, uma empresa dedicada ao transporte aéreo, fundada em 2007, que não tem Certificado de Operador Aéreo (COA), não obstante usar tal designação.

A empresa Air Timor explicou na sua página no Facebook que a partir de 16 de outubro passará a haver voos entre Díli e Kupang às segundas, quartas e sextas-feiras, ampliando a oferta em mais uma ligação semanal, segundo uma notícia divulgada pela agência portuguesa ‘Lusa’.

Os voos entre Díli e Kupang, atualmente realizados segundas-feiras e às sextas-feiras, começaram a operar em julho passado, com o interesse a aumentar devido aos preços elevados nos voos entre Díli e Bali. Muitos passageiros optam por viajar via Kupang com os preços a compensarem a maior demora.

A TransNusa é uma companhia subsidiária do grupo indonésio ‘PT TransNusa Aviation Mandiri’, que opera no leste do país, em particular nas zonas de Nusa Tenggara e Sulawesi e que tem como base o aeroporto El Tari, em Kupang, capital da metade indonésia da ilha de Timor.

A empresa foi lançada em 2005 e mantém ligações a partir de Kupang para vários destinos, inicialmente com aviões alugados às companhias Pelita Air e Trigana Air, e desde 2011 com o seu próprio Certificado de Operador Aéreo (COA).

A TransNusa tem atualmente uma frota de 10 aparelhos turboélices ATR para transporte de passageiros. Para o Aeroporto Internacional Nicolau Lobato, em Díli, capital da República Democrática de Timor-Leste, são utilizados aviões ATR72-600 com lotação para 78 passageiros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...