Um voo charter da companhia polaca Small Planet (LLP 1120) que fazia o percurso entre a capital, Varsóvia, e Hurghada, estância balnear egípcia no mar Vermelho, foi desviado da sua rota e pousou no aeroporto da cidade búlgara de Bourgas, no Mar Negro, devido a uma suposta ameaça de bomba a bordo. Eram 05h45 locais (03h45 UTC).
A polícia búlgara prendeu um homem de 67 anos, que confessou ter ingerido bebidas alcoólicas em excesso e que supostamente disse à tripulação que o avião tinha uma bomba a bordo. Brincadeira ou não a declaração foi levada a sério e comunicada ao comandante que tomou a decisão de interromper a viagem.
A aeronave foi inspecionada por forças policiais especializadas, que não encontraram nada que comprometesse a segurança do aparelho ou dos passageiros.
A bordo do Airbus A320 da Small Planet seguiam 161 passageiros de nacionalidade polaca. A companhia aérea anunciou que mandaria para a Bulgária um outro avião para levar ainda nesta quinta-feira os passageiros para o seu destino final no Mar Vermelho.
- A foto mostra o avião da Small Planet estacionado no aeroporto de Bourgas, na Bulgária, após o pouso imprevisto.