Bem-vindo, !|Sair

Passageiro alcoolizado tenta entrar em cockpit em pleno voo originando receio de desvio pirata

25/04/2014
1216 Views

A tripulação e os passageiros de um voo da Virgin Australia que seguia de Brisbane, na Austrália, para a ilha de Bali, na Indonésia, não ganharam para o susto, quando um passageiro alcoolizado tentou irromper no cockpit, de acordo com as entidades indonésias dos transportes.

Um oficial da Virgin Autrália disse ao jornal ‘NY Daily News’ que não houve tentativa de desvio do avião, mas que devido a uma perturbação grave causada por um passageiro foi necessário activar todos os procedimentos de emergência, e que o passageiro foi dominado pela tripulação e imobilizado na parte de trás do avião.

O aviso de tentativa do desvio pirata (transpoder em 7500) foi recebido pela torre de controlo em Bali quando o voo estava a 180 milhas náuticas do aeroporto da ilha indonésia, sensivelmente 30 minutos antes da hora estimada de chegada do avião australiano, revelou Hery Sikado, director-geral do aeroporto.

Contudo a confusão foi lançada estava ainda o voo no ar, quando um militar da força aérea da Indonésia declarou à ‘Metro TV’ que o voo tinha sido desviado por acção de um pirata.

O voo fez uma aterragem de emergência, e foi logo cercado na placa de estacionamento por uma brigada de militares da Indonésia que de imediato deu ordem de detenção ao passageiro que causou todo este tumulto . O aeroporto da popular estância de férias ficou encerrado durante 30 minutos.

Passageiro a ser detido pelas entidades indonésias

A Virgin Australia Airlines, ex-Virgin Blue Airlines, é a segunda maior companhia da Austrália.

 

Detalhe da rota do avião pela ‘Flight Radar 24’ – Ver mais aqui

FLight RAdar png_large

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica