Passageiros da TAP com destino à Madeira devem solicitar autorização

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira informou, nesta sexta-feira, dia 27 de março, que todos os passageiros que pretendam viajar para as ilhas da Madeira e do Porto Santo, oriundos de fora do arquipélago, devem preencher o inquérito disponível no site do Governo Regional, no site e na aplicação da TAP Air Portugal, e nas redes sociais. A Autoridade de Saúde da Região Autónoma da Madeira pretende monitorizar o risco associado à doença da Covid-19 e para tal é imprescindível o preenchimento deste inquérito no momento da reserva da viagem.

O comunicado governamental avisa que na chegada à Madeira, “todas as pessoas, residentes e não residentes, ficarão em quarentena, num aldeamento turístico que foi contratado para tal efeito designado (‘Quinta do Lorde’, no Caniçal, concelho de Machico)”.

“A única exceção é para os doentes que chegam à Madeira e seus acompanhantes, que devem cumprir com a quarentena no seu domicílio e, caso necessitem de dar seguimento aos seus tratamentos, devem contactar o seu médico assistente. Estes passageiros devem fazer prova desta situação na chegada no Aeroporto Internacional da Madeira”, acrescenta a nota.

O Governo Regional pretende restringir a 120 o número de passageiros que desembarcam por semana na Região Autónoma da Madeira. Para tal foi já solicitado à Administração da TAP a limitação dos lugares disponíveis nos voos de Lisboa para a Madeira a 120 por semana. “Este pedido fundamenta-se na necessidade de adoção de medidas preventivas proporcionais ao aumento do risco resultante da passagem para a fase de mitigação da epidemia no território do continente”, explica a tutela, adiantando que “esta é uma medida excecional, podendo vir a ser alterada caso as circunstâncias que lhe deram origem se modiquem”.

O link de acesso é o seguinte: http://apps.iasaude.pt/s-alerta/questionarios/viagem/

Para mais esclarecimentos sobre esta situação os passageiros podem contatar através dos seguintes telefones: (+351) 291 238 099 ou (+351) 291 208 700 e/ou através do email: [email protected].

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...