Passageiros do avião avariado no Porto Santo já desembarcaram na Madeira

Uma equipa de manutenção técnica da TAP chegou na madrugada desta sexta-feira, dia 13 de setembro, à ilha do Porto Santo, onde esteve a trabalhar no avião A320 da companhia que durante a tarde de quinta-feira sofreu uma avaria num motor e teve de aterrar de emergência (LINK notícia relacionada).

A aterragem de emergência coincidiu com o facto do avião, matrícula CS-TNN, estar a divergir da ilha da Madeira, onde poucos minutos antes tinha tentado aterrar, situação que foi abortada devido aos ventos estarem fora dos limites permitidos para a operação, segundo as normas da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ainda na noite de quinta-feira, a TAP colocou um avião A321 em vez do A3210 programado, no último voo do dia de Lisboa para a Madeira, que escalou a ilha do Porto Santo, onde aterrou já na madrugada desta sexta-feira (pelas 00h30). Desembarcou a equipa de manutenção e embarcou os cerca de 120 passageiros que estavam retidos devido à avaria do A320.

A forte intensidade dos ventos que se faziam sentir na zona do Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo levaram o comandante da aeronave a optar por alguns minutos de espera, a aguardar que a situação melhorasse para aterrar, o que aconteceu pelas 01h50.

O Airbus A320 da TAP, matrícula CS-TNN, saiu durante a tarde desta sexta-feira, para Lisboa, onde retomou o seu serviço normal, fazendo o voo TP946, entre Lisboa e Genebra, na Suíça, com partida da capital portuguesa registada às 20h48 locais (19h48 UTC).

 

  • Notícia atualizada  – 20h00 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica