Passageiros e tripulantes do Airbus A330-300 da Saudia ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um comunicado da SAUDIA Saudi Arabian Airlines, companhia de bandeira do Reino da Arábia Saudita, distribuído em Riade, na noite deste sábado, dia 15 de abril, confirma a destruição do seu avião Airbus A330-300, matrícula HZ-AQ30, num caminho de circulação de acesso à pista (taxiway)do Aeroporto Internacional de Cartum, capital do Sudão, na sequência de um ataque de forças militares anti-governamentais (LINK notícia relacionada).

Todos os passageiros e tripulantes da aeronave estão a salvo, tendo a tripulação sido acolhida na Embaixada da Arábia Saudita em Cartum, conforme documenta a imagem distribuída pela companhia, onde os tripulantes surgem acompanhados por funcionários diplomáticos colocados na capital do Sudão. A companhia não adianta o número de pessoas que estavam a bordo da aeronave.

Entretanto combate-se em toda a cidade de Cartum, prosseguindo durante a madrugada deste domingo, dia 16 de abril, os bombardeamentos a bases militares das Forças Rápida deIntervenção, facção do Exército sudanês que está na origem do ataque deste sábado. Os aeroportos continuam encerrados a toda a atividade da aviação comercial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...