Passageiros fogem pelas asas em evacuação de emergência em MD-80 da American

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Diversos passageiros de um voo da American Airlines abandonaram o avião pelas mangas insufláveis e pelas janelas de escape para o exterior situadas sobre as asas, na sequência de uma evacuação de emergência provocada por intenso fumo que invadiu a cabina do avião, um MD-80.

O incidente verificou-se nesta quinta-feira, dia 30 de Julho, ao fim da tarde, quando o aparelho já tinha a bordo todos os 141 passageiros e cinco tripulantes e se preparava para abandonar o estacionamento, já com as escadas retiradas.

O intenso fumo e cheiro a queimado levou os tripulantes a não perderem tempo e a optarem pela solução que melhor se aplicava à situação: evacuar os ocupantes pelo processo mais rápido. Três passageiros tiveram de receber tratamento a leves ferimentos.

Além das mangas de emergência alguns ocupantes mais apressados abriram as janelas de escape no centro do avião e saíram para cima das asas, de onde foram retirados pelos bombeiros do aeroporto, entretanto alertados para o incidente.

Nada de especial aconteceu e o momento acabou por proporcionar mais umas fotografias para as redes sociais que, nestes últimos dias, têm congregado milhares de seguidores em assuntos suscitados por incidentes com aviões comerciais. O avião foi entregue à manutenção técnica e os passageiros já seguiram em outro avião para o seu destino.

Alguns jornais de Dallas, de onde sairia este voo com destino a Chicago, alertaram logo para o fato da frota de MD-800 da American Airlines ser das mais antigas ao serviço da companhia. Têm uma média de idade de 23 anos, enquanto os restantes aviões da empresa perfazem uma média de 12 anos.

Em Junho passado o presidente da American Airlines reconheceu que os MD-80 estão velhos e necessitam ser substituídos. Prometeu que até final de 2017 sairão da empresa. Mesmo assim, em Junho passado, estavam ao serviço da companhia 116 aviões MD-80. Um número que decresce em cada mês. Em Dezembro de 2014 a companhia tinha 139 e espera no final deste ano decrescer para 96, até à substituição total em 2017.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...