Passageiros movimentados no Aeroporto de Macau no 1º semestre deste ano aproximam-se de 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (conhecida pela designação CAM) revelou que houve uma subida expressiva do número de passageiros no Aeroporto Internacional da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) na primeira metade deste ano, nomeadamente de 91% face ao mesmo período de 2023.

Em relação ao período homólogo de 2019, o volume de passageiros no aeroporto local registou uma recuperação de 80%. Sobre as Férias do Verão, a CAM anteviu um total de 1,4 milhões de passageiros. No que respeita aos passageiros internacionais, o volume atingiu 230 mil, entre janeiro e maio, um aumento anual de 2,8 vezes

No primeiro semestre deste ano, o Aeroporto Internacional de Macau (AIM) registou um crescimento significativo no número de passageiros. Entre os meses de janeiro e junho de 2024, o AIM atendeu mais de 3,73 milhões de passageiros e mais de 29.000 movimentos de aeronaves, marcando um aumento de 91% e 72%, respetivamente, em comparação com o período homólogo do ano passado.

Em relação ao mesmo período de 2019, o volume de passageiros e de movimentos de aeronaves no aeroporto local verificou uma recuperação de cerca de 80%, indicou a CAM. Em específico, analisou que, entre eles, os passageiros das rotas aéreas do Interior da República Popular da China e de Taiwan/Formosa representaram 46% e 17% do total de passageiros, respetivamente, ao passo que os passageiros das rotas internacionais ocuparam os restantes 37%.

Entretanto, o número médio diário de passageiros que entraram e saíram do AIM atingiu os 20.000, com cerca de 165 movimentos de voos por dia, em média.

Sobre o período do Verão, a CAM previu o aumento contínuo do volume de passageiros, estimando que o AIM receba cerca de 1,4 milhões de passageiros entre julho e agosto.

Além disso, segundo notou, os dados revelam que o número de passageiros internacionais que viajaram através do AIM atingiu 230 mil, de janeiro a maio do corrente ano, o que significa um aumento de 2,8 vezes comparativamente com o mesmo período do ano transato.

Num comunicado, a CAM salientou que o AIM “expandiu ativamente mais rotas internacionais”. Segundo lembrou, foram adicionadas três novas companhias aéreas para operar rotas para Macau no presente mês, incluindo a Korean Air que opera uma rota entre Macau e Seul, a Firefly Airlines e a Batik Air da Malásia que introduziram ligações aéreas entre Macau e Tawau.

Quanto ao futuro, a CAM assegurou que se esforça por proporcionar mais opções de viagem aos residentes de Macau e aos viajantes da Grande Baía, e coopera ativamente com o Governo da RAEM para expandir a sua quota no mercado turístico internacional.

  • Artigo publicado na edição do jornal de língua portuguesa ‘Tribuna de Macau’ de segunda-feira, dia 29 de julho de 2024

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

FlyAngola lança 1ª rota internacional direta a partir de Benguela – Windhoek é o destino escolhido

A FlyAngola anunciou nesta semana o lançamento da primeira...

Funcionários de serviços gerais do Aeroporto de Lisboa em greve na próxima quinta-feira

Os trabalhadores da empresa ‘Eulen’ no Aeroporto Humberto Delgado,...

Companhias aéreas preveem um lucro global 15% mais alto que em 2023, anuncia a IATA

As companhias aéreas mundiais filiadas na Associação Internacional de...

Governo Regional confirma que as negociações para a privatização da Azores Airlines prosseguem

O presidente do Governo Regional dos Açores confirmou nesta...