Passaredo e MAP iniciam voos para oito cidades à partida de São Paulo/Congonhas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias brasileiras de voos regionais Passaredo Linhas Aéreas e MAP Linhas Aéreas iniciam nesta semana a sua atividade no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. Vão ocupar as faixas horárias deixadas pela falência da Avianca Brasil e que lhes foram atribuídas no final de julho passado.

Neste domingo, dia 27 de outubro, é a vez da MAP Linhas Aéreas, companhia com sede em Manaus (Amazonas), que até agora tinha a sua atividade restringida ao norte e nordeste do Brasil. Iniciará voos de Congonhas para Ribeirão Preto e Bauru, cidades do interior paulista, para Dourados (Estado do Mato Grosso do Sul), Macaé (Rio de Janeiro) e Uberaba (Minas Gerais).

Na segunda-feira, dia 28, será a vez da Passaredo, companhia com sede em Ribeirão Preto, uma cidade do interior do Estado de São Paulo, começar a voar, também de Congonhas para Marília e Araçatuba, duas cidades no Estado de São Paulo.

Recorde-se que pouco tempo depois da distribuição dos slots no Aeroporto de Congonhas, processo em que as duas companhias concorreram separadamente, a Passaredo comprou 100% do capital social da MAP Linhas Aéreas (LINK notícia relacionada), tendo em vista, precisamente, potenciar meios para a operação no Aeroporto de Congonhas, que se tornou famoso e importante no contexto da malha aérea brasileira, por ser um dos pontos da Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro, que na cidade carioca escala o Aeroporto Santos Dumont.

Foi então constituída a VoePass, empresa aérea brasileira com sede na cidade de Ribeirão Preto, com bases operacionais nos aeroportos Dr. Leite Lopes/Ribeirão Preto, e em Guarulhos.

Passaredo e MAP operam no total com 13 aviões do modelo ATR 72-600 e ATR 42. Nas rotas à partida de Congonhas operarão apenas com os ATR72-600, com capacidade para cerca de 70 passageiros. Juntas, as duas companhias aéreas têm voos para 35 destinos no Brasil.

Na distribuição de slots, após a falência da Avianca Brasil, a Passaredo recebeu o direito de operar 14 voos diários em Congonhas e a MAP ficou com 12. As duas empresas, juntas, operarão 158 voos semanais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...