Pêro da Covilhã dá nome a mais um avião A321neo LR da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal deu o nome de ‘Pêro da Covilhã’, o explorador português que desempenhou um importante papel na preparação da viagem de Vasco da Gama à Índia, a mais um dos seus aviões de passageiros.

A companhia enaltece, assim, o papel conquistador dos Portugueses na época dos Descobrimentos, batizando um dos novos Airbus A321neo XLR, matrícula CS-TXC, com o nome do aventureiro, símbolo da expansão quinhentista.

Pêro da Covilhã é um dos personagens mais importantes da época dos Descobrimentos. Nasceu na Covilhã – a cidade que ficou associada ao seu nome – e, há mais de 500 anos, foi ele o primeiro português a pisar as terras da Índia. A pedido do Rei D. João II, foi incumbido de, por terra e mar, fazer o reconhecimento das costas do Índico, contribuindo para o sucesso da viagem de Vasco da Gama à Índia, em 1498. Tornou-se, assim, no primeiro explorador europeu das costas da Índia e África Oriental, facilitando a relação comercial entre a Europa e o Oriente.

O novo A321neo XLR, batizado no passado dia 22 de novembro, entrou ao serviço da TAP no dia 13 de setembro deste ano. Fez o primeiro voo na Airbus em 2 de setembro. Tem sido utilizado nas rotas de médio longo curso da companhia entre Portugal e a costa leste dos EUA e para Israel. A sua cabina está configurada em duas classes, com lotação para 16 passageiros em Classe Executiva e 155 em Classe Económica.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...