Bem-vindo, !|Sair

Pieter Elbers é o novo Presidente da Administração e CEO da KLM

Pieter Elbers, 44 anos de idade, na imagem, é o novo Presidente do Conselho de Administração e CEO (diretor executivo) da companhia aérea holandesa KLM, em substituição de Camiel Eurlings, que tinha assumido idênticas funções em 1 de Julho do ano passado.

A demissão de Eurlings apanhou de surpresa o pessoal da companhia holandesa, se bem que nos sectores económicos ligados à aviação comercial se comentasse que o Conselho de Supervisão Air France-KLM não estava satisfeito com o seu trabalho. Não houve outra alternativa e a substituição fez-se logo de imediato, quando Camiel Eurlings apresentou a sua demissão, o que leva a acreditar que a saída foi de acordo com o Conselho de Supervisão.

Antigo ministro dos Transportes do Governo da Holanda e deputado no Parlamento Europeu, Eurlings já sido presidente da KLM durante quatro anos. O seu substituto é muito mais jovem. Pieter Elbers entrou para a KLM em 1992, tendo passado por diversas funções executivas, entre elas de membro do Conselho de Supervisão das companhias Kenya Airways e Transavia Airlines (esta também conhecida por Tansavia Hollande), empresas subsidiárias do grupo Air France-KLM. Atè à semana passada, Elbers desempenhava funções de diretor executivo financeiro e vice- diretor executivo na equipa de Eurlings. Na sua carreira constam ligações a diversas instituições do sector da aviação na Holanda.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica