Bem-vindo, !|Sair

Piloto de voo acrobático sobrevive a falha extrema

 

O piloto sul-africano Nigel Hopkins, actualmente em França, a preparar-se para 28º Campeonato Mundial de Voo Acrobático da FAI, teve a felicidade de sobreviver na sequência do seu avião MX Aircraft MX2 se ter partido em voo. Hopkins efectuava um voo de treino de preparação para a competição, que terá lugar entre os dias 20 e 29 de Agosto, em Châteauroux.

De acordo com o jornal “La Nouvelle République”, o motor e a asa direita separam-se do avião em fibra de carbono por razões que se desconhecem. Segundo o portal de notícias sul-africano Netwerk 24, o motor e o hélice saíram da fuselagem e atingiram a asa direita do MX2. Embora a falha catastrófica tenha ocorrido em poucos segundos e Hopkins estar a praticar a pouca centenas de metros de altitude, foi suficientemente rápido a ejectar-se e a saltar em paraquedas regressando ao solo em segurança.

Hopkins respondeu à torrente de mensagens de amigos e fãs no Facebook, somente para dizer a todos que estava bem: “muitos fazem perguntas, mas até termos mais informações o que posso dizer é que, basicamente, o meu avião partiu-se no ar no início de uma sequência acrobática, consegui sair e aterrar de paraquedas em segurança.” A agência francesa de investigação e análise de acidentes aéreos (BEA) está a investigar a causa do acidente.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica