Piloto de voo acrobático sobrevive a falha extrema

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

O piloto sul-africano Nigel Hopkins, actualmente em França, a preparar-se para 28º Campeonato Mundial de Voo Acrobático da FAI, teve a felicidade de sobreviver na sequência do seu avião MX Aircraft MX2 se ter partido em voo. Hopkins efectuava um voo de treino de preparação para a competição, que terá lugar entre os dias 20 e 29 de Agosto, em Châteauroux.

De acordo com o jornal “La Nouvelle République”, o motor e a asa direita separam-se do avião em fibra de carbono por razões que se desconhecem. Segundo o portal de notícias sul-africano Netwerk 24, o motor e o hélice saíram da fuselagem e atingiram a asa direita do MX2. Embora a falha catastrófica tenha ocorrido em poucos segundos e Hopkins estar a praticar a pouca centenas de metros de altitude, foi suficientemente rápido a ejectar-se e a saltar em paraquedas regressando ao solo em segurança.

Hopkins respondeu à torrente de mensagens de amigos e fãs no Facebook, somente para dizer a todos que estava bem: “muitos fazem perguntas, mas até termos mais informações o que posso dizer é que, basicamente, o meu avião partiu-se no ar no início de uma sequência acrobática, consegui sair e aterrar de paraquedas em segurança.” A agência francesa de investigação e análise de acidentes aéreos (BEA) está a investigar a causa do acidente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...