Piloto morre durante o voo no Brasil – Co-piloto pousou de emergência

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O piloto de um avião bimotor Beechcraft King Air C90A, matrícula PT-MJO, ao serviço de uma empresa agropecuária brasileira, morreu na manhã deste sábado, dia 6 de julho, durante um voo que tinha partido do Aeroporto de Barreiras, no Estado da Bahia, com destino ao Aeroporto de Americana, no Estado de São Paulo.

Segundo as notícias conhecidas o piloto, que no momento assumia o comando do voo, Benedito Fernando Ricci, de 59 anos de idade, foi acometido de um enfarto de miocárdio fulminante. Perante a ocorrência, o co-piloto, Matheus Pasquotti, assumiu a operação e solicitou uma aterragem de emergência no Aeroporto de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, onde chegou pelas 10h00 da manhã. Em terra estavam preparados meios de socorro e reanimação médica, mas infelizmente a situação era irreversível e foi declarado o óbito.

A bordo do avião seguia um passageiro, que segundo alguns meios era o proprietário da empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Face à situação também se sentiu mal e foi levado para exames numa hospital particular em Campo Grande. Está livre de perigo.

A Infraero confirmou o incidente e disse que foi confirmada a morte do piloto após o pouso da aeronave.

Na sua conta de Facebook, o co-piloto Matheus Pasquotti publicou a foto dos dois pilotos que estavam neste sábado no cockpit do King Air, vendo-se à direita na imagem o colega falecido. Matheus lamenta o sucedido e homenageia o piloto Benedito Fernando, relembrando os momentos vividos ao longo dos cinco anos que estiveram a voar juntos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...