Bem-vindo, !|Sair

Pilotos australianos elegem mulher para presidente da Federação

A comandante de linha aérea Louise Pole foi eleita presidente da Direção da Federação de Pilotos de Linha Aérea da Austrália (AFAP sigla em inglês). É a primeira vez que uma mulher assume tão importante cargo na instituição, que assinala o facto como marcante na história da AFAP que representa 4.700 pilotos em todo o país.

As mulheres constituem cerca de três por cento do total de pilotos ao serviço de companhias aéreas comerciais australianas. Não obstante a baixa percentagem total, nos últimos oito anos (desde 2010) o número de mulheres associadas na AFAP subiu 300 por cento, assinala a federação.

Qantas e Virgin Australia, as duas mais importantes companhias aéreas da Austrália, anunciaram recentemente iniciativas para cativar um maior número de mulheres para as suas escolas de pilotos.

Numa breve declaração publicada após ter sido eleita a comandante Louise Pole agradeceu a confiança depositada no seu programa de atuação e manifestou desde logo a intenção de continuar a trabalhar para assegurar altos graus de formação técnica e de segurança aos membros da AFAP. Disponibilizou-se também para, em seu nome pessoal e da federação de pilotos, liderar e apoiar iniciativas que tenham por objectivo ensinar e treinar mais mulheres pilotos e, ainda mais importante, assegurar postos de trabalho nas companhias aéreas em pé de igualdade com todos os pilotos dos seus quadros.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica