Bem-vindo, !|Sair

Pilotos da Air France iniciam hoje, dia 15, uma greve de uma semana

As negociações de última hora entre a Administração da Air France e a direcção do maior sindicato dos pilotos franceses SNPL fracassaram e desde as zero horas de hoje, segunda-feira, dia 15 de Setembro, que uma greve está a afectar o movimento de aviões e de passageiros da Air France.

Um comunicado da companhia aérea refere que a paralisação dos pilotos irá afectar um voo em cada dois programados para os próximos dias, o que corresponde, a grosso modo, a cerca de 52% dos voos previstos.

Nesta declaração de greve estão envolvidos três sindicatos de pilotos: o Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha (SNPL) que é o mais representativo e poderoso dentro do grupo Air France-KLM que convocou a greve para decorrer de 15 a 22 de Setembro, o Sindicato dos Pilotos da Air France (SPAF), segundo sindicato em importância, e o Alter, pouco representativo e influente, que ambos votaram para a greve decorrer apenas até ao dia 18 de Setembro. Uma semana de greve será o conflito laboral mais longo desde 1998.

A Air France voa regularmente para três países de língua oficial portuguesa: Angola, Brasil e Portugal. Não se conhece ainda qual a programação alternativa para estes países.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica