Bem-vindo, !|Sair

Pilotos da Germanwings em greve para assegurar melhor aposentação

O grupo aéreo europeu Lufthansa anunciou hoje, quinta-feira, dia 28 de Agosto, que não conseguiu evitar uma grave convocada pelos pilotos da Germanwings, companhia subsidiária do grupo para voos regionais na Europa e para o transporte charter ao serviço de operadores turísticos. A greve está convocada para amanhã, sexta-feira, entre as seis horas da manhã e o meio-dia local (horas da Alemanha). Está em causa uma discordância do sindicato quanto ao programa de aposentações apresentado pela Lufthansa. Contudo as negociações continuaram no dia de hoje, mas não se conhece qualquer evolução favorável que anule a convocação da greve.

Segundo fontes da companhia a paralisação de seis horas dos pilotos da Germanwings irá cancelar um total de 116 voos dos 164 previstos para sexta-feira, dia 29 de Agosto.

A greve afectará cerca de 15 mil passageiros para aeroportos regionais no interior da Alemanha. A companhia irá privilegiar os voos para aeroportos onde esteja um maior número de alemães em férias à espera de regressar ao país e aos seus trabalhos.

No início do ano, em Abril, a Lufthansa também foi afectada por uma greve dos pilotos da companhia-mãe que deve ter custado ao grupo cerca de 60 milhões de euros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica