Os pilotos da Lufthansa marcaram uma greve de 16 horas para esta terça-feira, dia 8 de Setembro. Abrange os voos de longo curso e de carga de e para a Alemanha, e decorrerá no período entre as 08h00 e as 23h59.
A Lufthansa indica numa informação no seu website sobre a greve convocada pelo Vereinigung Cockpit (VC) que “lamenta quaisquer inconvenientes causados e fará o melhor para minimizar perturbações”.
A companhia aérea acrescenta que está a trabalhar “num plano especial de voos”, que será anunciado “o mais rapidamente possível”.
Os passageiros, recomenda a Lufthansa, devem verificar regularmente o estado do seu voo antes da partida, sendo que os passageiros com contacto de telemóvel associado ao seu perfil serão informados automaticamente.
Os passageiros com reservas para voos a 8 de Setembro na Lufthansa, Swiss, Austrian e Brussels Airlines de/para/via Frankfurt, Munique e Dusseldorfe podem remarcar gratuitamente no website da companhia, na área de “Minhas reservas”.
A marcação terá de ser na mesma classe de reserva, os bilhetes devem ser emitidos antes ou no dia de 8 de Setembro e a nova data de viagem deve ser antes ou no dia 8 de Dezembro.
A Lufthansa indica que não é permitida mudança de origem, destino, classe de serviço ou cabina e acrescenta que para todas as situações aplicam-se as condições originais de tarifa.
Esta é 13ª paralisação laboral dos pilotos em 18 meses.