Pilotos da TAAG exigem reajuste salarial neste mês de Março 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato de Pilotos de Linhas Aéreas (SPLA) da TAAG exige que a companhia proceda, neste mês de Março, ao reajuste do salário desta classe profissional, com base num acordo de 2013, que ronda o equivalente em kwanzas a 3.800 dólares, sob pena de uma possível greve, noticiou neste sábado, dia 29 de fevereiro, a agência de notícias angolana ‘Angop’.

O secretário-geral da SPLA, Horácio Cruz, em declarações à ‘Angop’, cinco meses após a última ameaça de greve, afirmou que a Assembleia-Geral do Sindicato deliberou recentemente a entrega, que já foi feita, de um caderno reivindicativo ao patronato, onde se destaca esse ponto.

“Nós temos consciência que a companhia, neste momento, não tem condições financeiras para proceder a aumentos salariais, por isso exigimos que se faça um reajuste possível, tendo em conta o empobrecimento da classe desde 2013”, sublinhou o líder sindical.

Os pilotos querem consenso para que esse reajuste aconteça o mais breve possível, disse Horácio Cruz que, recordou, que “diariamente ou quando necessário a companhia nacional de bandeira procede a reajustes na venda dos seus bilhetes de passagem”.

Em setembro de 2019, o Sindicato de Pilotos de Linhas Aéreas suspendeu uma iminente greve de 10 dia, após ter chegado a entendimento com a Administração da TAAG que analisa a possibilidade de um novo acordo laboral para revogar o de 2005, com prazos pré-definidos.

Do então caderno reivindicativo constavam a necessidade da elaboração de um novo quadro remuneratório, definição de direitos, regalias sociais, plano de saúde, condições de reforma, deveres dos pilotos e da empresa.

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, S. A. celebrou no passado dia 13 de fevereiro o seu 40º aniversário, desde que foi transformada em Unidade Económica Estatal, por força do Decreto Nº 15/80, que lhe conferiu o estatuto de companhia nacional de bandeira.

A TAAG atende, atualmente, 17 destinos domésticos, 26 internacionais, com uma frota composta de 13 aeronaves, das quais oito Boeing 777 (versões 200 e 300) e cinco Boeing 737-700.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...