Pilotos da TAP Air Portugal reúnem-se para analisar e discutir situação laboral

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) vai realizar uma assembleia dos pilotos da TAP Air Portugal para analisar, entre outras coisas, “descontos nos vencimentos relativos à formação”, admitindo “formas de luta laboral”.

Num anúncio publicado nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, na imprensa portuguesa, o SPAC anunciou que a reunião terá lugar no próximo dia 28 de fevereiro, num hotel em Lisboa, com dois pontos a debate.

O primeiro passa pela “análise e discussão da situação laboral” na companhia aérea, incluindo “os descontos nos vencimentos relativos à formação”.

O segundo ponto tem como objetivo a “análise, discussão e deliberação sobre a estratégias e medidas a adotar” face às questões debatidas no ponto anterior “as quais poderão determinar o recurso a formas de luta laboral”, lê-se no mesmo anúncio.

Em novembro de 2018, o presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves adiantou que estava a cobrar 30 mil euros aos pilotos que entram para a formação da companhia.

Segundo uma notícia do ‘Correio da Manhã’, de outubro do ano passado, os pagamentos estavam a ser feitos todos os meses, com um desconto no vencimento dos profissionais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...