Pilotos de helicópteros do Mar do Norte manifestam apoio a uma greve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



Os pilotos de helicóptero do Mar do Norte têm manifestado um forte apoio à realização de uma greve se as companhias de helicópteros não fizeram melhorias na forma como lidam com a perda de empregos. Também destacaram o impacte na segurança que a ameaça de redundância tem tido nas tripulações. Num inquérito realizado pela British Airline Pilots’ Association (BALPA), os pilotos admitem que a quebra na indústria resulte na saída de pilotos, mas estão frustrados com a forma com o procedimento da gestão.

Os pilotos querem que as companhias de helicópteros criem acordos voluntários de redundância para tentar e prevenir, tanto quanto possível, a perda de empregos.

Os pilotos acreditam que as companhias não estão a valorizar suficientemente a experiência dos pilotos seniores na decisão de escolher quem precisa de ser declarado redundante. “Estamos a ser razoáveis. Sabemos que a quebra no Mar do Norte vai afectar muitos empregos, mas a forma como as companhias estão a proceder está a causar frustração em massa, revelada pelo elevado resultado do ‘sim’ na sondagem realizada há quatro dias”.

Uma mensagem forte e preocupante dos resultados da sondagem diz respeito à segurança. Os pilotos relataram que a ameaça que pende sobre eles, as suas famílias e os seus colegas está a provocar efeitos inesperados no seu sono e na sua capacidade de concentração. “Nas últimas duas semanas, tem havido uma visível mudança no cockpit.

As tripulações estão preocupadas e distraídas, e isso reflecte-se num aumento dos erros e na falta de concentração (awareness). A ameaça de estar ‘em risco’ está a dominar o estado de espírito da maioria dos nossos pilotos”, comentou um tripulante.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...