Pintura retro assinala 40 anos de actividade da Air Malta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Malta está a celebrar os seus 40 anos de actividade. Fundada em 1 de Abril de 1974 fez o seu primeiro voo com um Boeing 720B entre os aeroportos de Luga e de Londres/Heathrow.

Esta semana, como parte do program de celebrações da efeméride, ocorreu a cerimónia de recepção de um dos aviões da sua frota que foi pintado nas cores iniciais da companhia. A aeronave foi pintada na República Checa, depois de ter estado uma temporada alugado à companhia mexicana Interjet, e fez passagens baixas em diversas localidades da ilha-estado mediterrânica, antes de aterrar no Aeroporto Internacional de Malta, onde era aguardado por diversas entidades governamentais e por responsáveis da companhia aérea. Foram também convidados para estar presentes os elementos da tripulação do primeiro voo de há 40 anos. Entre os momentos marcantes do evento destacou-se um desfile de tripulantes (efectivos e aposentados) que envergavam as diversas fardas que foram usadas nas quatro décadas de existência da companhia.

Na Air Malta têm trabalhado também diversos pilotos portugueses, nomedamente na década de noventa, quando se verificou o encerramento em Portugal de três companhias de voos não regulares; Air Sul, Air Atlantis e Air Columbus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...