Pipistrel ganha concurso para fornecer 194 aviões à Índia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Aviator 728x90

O construtor esloveno Pipistrel saiu vencedor do concurso para fornecer 194 aviões ultraleves Virus SW 80 “Garud” à Força Aérea Indiana, Marinha Indiana e National Cadet Corps. A Pipistrel foi seleccionada de um conjunto de 11 construtores de aviões e vendedores autorizados que apresentaram propostas vinculativas. O design escolhido pelas citadas entidades indianas é o de um avião de treino de dois lugares, capaz de descolar e aterrar em pistas preparadas e semi-preparadas. Construído em materiais compósitos de fibra de carbono, o Virus SM é capaz de transportar uma tripulação de dois elementos e o seu equipamento.

Uma das muitas configurações de cockpit do Pipistrel-Virus-SW-80
Uma das muitas configurações de cockpit do Pipistrel-Virus-SW-80

“Com mais de um quarto de século de experiência no terreno, a Pipistrel é o parceiro ideal da IAF, da IN e do NCC. O nosso Virus 80 ‘Garud’, que foi cuidadosamente configurado para corresponder totalmente aos requisitos de todas as partes contratantes, culmina um design avançado da construção em compósitos e de modernos aviónicos digitais, constituindo uma solução de treino para o século 21 que qualquer operador gostaria de ter. Fico orgulhoso de que o nosso produto tenha saído como a proposta vencedora no meio de uma aguerrida concorrência internacional e fico na expectativa de saber as impressões de tantos novos pilotos que irão para o céu no ‘Garud’”, afirmou o CEO da Pipistrel, Ivo Boscarol.

O avião está motorizado com um motor certificado de 80 hp e pode alcançar uma velocidade máxima superior a 220 km/h, voar por um mínimo de três horas e subir a altitudes superiores a 6000 metros. O avião pode ser usado exclusivamente para treino de segurança de voo e formação de cadetes, por isso, a Pipistrel equipou-o também com um sistema de paraquedas balístico especial de socorro que permite salvar o avião e ambos os pilotos em caso de acidente. O avião apresenta também outras características reforçadas de segurança, como bancos que atenuam a energia e uma célula de cockpit reforçada em kevlar. O Pipistrel Viris SW 80 “Garud” – nome do pássaro da mitologia indiana e a montanha do deus Vishnu – foi testado nas condições extremas de altas temperaturas, altitude e humidade da Índia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...