Plano Nacional de Desenvolvimento de Angola 2012/2017 prevê reabilitação e melhoramento de toda a estrutura de transporte aéreo comercial no país

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img
O Plano Nacional de Desenvolvimento 2012/2017 da República Popular e Angola prevê, no sector de transportes aéreos, assegurar a conclusão da construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda e a conclusão do Programa de Refundação da TAAG, companhia aérea de bandeira do país, que é totalmente pertença do Estado.
O novo aeroporto internacional está a ser erguido a 40 quilómetros da cidade de Luanda numa área de 1.324 hectares e terá duas pistas com capacidade de aterragem para o maior avião comercial do mundo, o Airbus A380. Uma empresa de construção civil chinesa é a responsável pelo projecto e execução da obra cujo desenvolvimento tem sofrido alguns atrasos. Durante o corrente ano o governo angolano deverá anunciar a data aproximada para a inauguração e entrada em funcionamento da nova estrutura aeroportuária, em substituição do actual Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que serve a capital angolana, mais próximo da cidade de Luanda, mas com poucas possibilidades de crescer, já que existem muitas construções nas áreas circundantes e bairros clandestinos, que desaconselharam a obra.
O programa governamental que contempla a reabilitação e construção de infra-estruturas do sector, prevê igualmente a refundação da Empresa Nacional de Exploração e Navegação Aérea (ENANA), instituição adstrita ao Ministério dos Transportes de Angola, que implementado, desde 2009, um programa de reabilitação de aeroportos em todo o território nacional. Diversas aerogares provinciais e zonas de movimento de aeronaves já foram beneficiadas ao longo dos últimos quatro anos de vigência do plano. Criar condições efectivas de concorrência no sector e aumentar a capacidade de mobilidade nos transportes aéreos figuraram do Plano Nacional de Desenvolvimento já em execução são objectivos concretos da nova política governamental.
  • (Com base em notícia distribuída hoje pela Angop, agência noticiosa de Angola. Foto da antevisão artística do projecto distribuída pela empresa chinesa que está a construir o novo aeroporto)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...