Plataforma Skywise da Airbus ganha força no mercado da aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.As companhias Air Asia, Asiana Airlines e Etihad Airways tornaram-se as primeiras a utilizar dados completos da frota e análise preditiva avançada, através da plataforma aberta de dados de aviação da Airbus, a Skywise. Cada uma destas três companhias assinou um contrato de subscrição premium para a utilização da ‘Skywise Predictive Maintenance’, anunciou a construtora europeia de aviões.

A grande quantidade de informação que a Skywise pode desbloquear para cada avião será usada pelas companhias aéreas para obter informações detalhadas, criar recomendações personalizadas e usar aplicações de análise Skywise de última geração, para uma melhor tomada de decisão. Por sua vez, isto permitirá às companhias aéreas antecipar, com maiores níveis de precisão e antecipação, as necessidades de manutenção e, assim, maximizar a fiabilidade operacional e a utilização dos seus ativos.

Adicionalmente, a Air Asia, a Asiana Airlines e a Etihad Airways terão acesso ao ‘Skywise Core’, uma plataforma baseada na nuvem que oferece uma visibilidade incomparável nas operações das suas frotas, e à qual já aderiram nove companhias aéreas, entre elas a LATAM Airlines, a EasyJet e a Emirates.

As companhias aéreas que utilizarem o ‘Skywise Core’ podem integrar os seus próprios dados operacionais, de manutenção e da sua frota na nuvem Skywise, para que possam armazenar, aceder, gerir e analisar os dados da Airbus, juntamente com seus próprios dados e benchmarks globais, sem a necessidade de investimentos adicionais em infraestruturas. Este valor acrescentado dará as companhias aéreas novos insights sobre os aviões, a frota, a empresa e o nível global da operação, permitindo-lhes melhorar as suas operações através do acesso à experiência de OEM e ao contexto da frota global.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...