Pneu do trem dianteiro de A320 da TAM rebenta e deixa avião na pista

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Ficou resolvido na manhã de ontem a situação anómala ocorrida no Aeroporto de Rio Preto, no Estado de São Paulo, que levou ao adiamento da descolagem de duas aeronaves comerciais, impedidas de seguir viagem devido ao facto de estar imobilizada no final da pista um Airbus A320 da TAM Linhas Aéreas.

O incidente, sem importância de maior, teve ampla repercussão nos noticiários dos canais televisivos brasileiros desta noite. O avião, um A320 da TAM (registo PR-MAA), fazia o voo JJ3740 proveniente do Aeroporto de Congonhas/São Paulo, na manhã de sábado, dia 17 de Maio, tendo aterrado pelas 08h55 locais no Aeroporto de São José do Rio Preto. Foi no momento do toque na pista que um dos pneus do trem dianteiro estoirou e criou alguma instabilidade na rolagem do avião, cujo percurso esteve sempre controlado, embora a Rede Globo tenha especulado que a aeronave esteve prestes a sair da pista…

A bordo viajavam 144 passageiros que se queixaram mais do tempo que a companhia e os serviços aeroportuários demoraram para os evacuar do avião. Dizem que as bagagens chegaram primeiro às esteiras de entrega… na aerogare.

O aeroporto esteve encerrado cerca de três horas, tempo necessário para os engenheiros e técnicos da companhia analisarem a situação. Optaram pela retenção do aparelho que será revisto e reparado por uma equipa de técnicos da companhia brasileira. Não há marcas na pista, segundo fontes aeroportuárias.

A TAM já confirmou o incidente e desvalorizou a dimensão que as notícias tomaram, afirmando que os pilotos tomaram a decisão mais adequada para um caso destes, que não é uma ocorrência diária, mas que acontece com muita frequência.

Nenhum dos 144 passageiros ficou ferido. Aguardaram a chegada do transporte do final da pista para a aerogare, o que só se verificou cerca de uma hora depois, comentaram alguns dos ocupantes do avião.

 

  • Imagem do A320 da TAM imobilizado no final da pista do Aeroporto de São José do Rio Preto, após a evacuação dos 144 passageiros que seguiam a bordo. (Foto: Nilson Clemente / TEM VC/Rede Globo)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...