Ponta Negra, no Congo, é o 58º destino da Turkish Airlines na África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines, companhia aérea que mais destinos serve em todo o mundo, abriu na passada terça-feira, dia 30 de julho, mais uma rota, desta vez entre Istambul e Ponta Negra (Pointe Noire na sua designação original em língua francesa), a segunda maior cidade da República do Congo, que passou a ser o 58º destino em África da companhia turca e o 313º aeroporto que recebe voos regulares da empresa.

Os voos entre o Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, e o Aeroporto Internacional Agostinho Neto, na Ponta Negra, realizam-se três vezes por semana, com aviões Boeing 737-900ER, com capacidade para 151 passageiros (16 em Classe Executiva e 135 em Classe Económica). O voo TK587 parte da Turquia às terças, quintas e domingos, pelas 14h35 locais, e faz uma escala em Libreville, no Gabão, onde o avião chega pelas 20h00. Cerca de 55 minutos depois prossegue viagem para a cidade congolesa onde aterra pelas 23h05 locais. No regresso os voos são diretos a Istambul, onde o avião aterra pelas 09h00 locais. O voo para Ponta Negra tem uma duração total de nove horas e o de regresso a Istambul de 07h30.

A abertura da nova linha foi assinalada com uma sessão de boas vindas na Cidade da Ponta Negra, que registou a presença de diversas individualidades, nomeadamente do ministro do Turismo do da República do Congo, que passou a ser o 125º país para onde voa a Turkish Airlines, companhia que é hoje detentora da maior rede de rotas domésticas e internacionais no mundo e que opera com uma frota de 341 aviões comerciais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...