Portugal Air Summit de 31 de maio a 2 de junho em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A maior Cimeira no setor aeronáutico, defesa e espaço da Península Ibérica regressa a Ponte de Sor para a sua terceira edição. De 30 de maio a 2 de junho, o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, localidade chave do cluster aeronáutico em Portugal, volta a receber algumas das entidades e personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem o futuro dos setores da aviação tripulada e não tripulada, defesa e espaço.

À semelhança do ano anterior, o Portugal Air Summit apresenta novamente o ARC – Air Race Championship – de 31 de maio a 2 de junho, uma corrida de aviões, única no mundo, onde vão participar alguns dos pilotos de elite mais conceituados a nível mundial.

 

Powering Human Capital – tema central da edição 2019

Para este ano, o Portugal Air Summit terá como tema central, ‘Powering Human Capital’, permitindo a possibilidade a todos os interessados de obter informação privilegiada sobre as carreiras disponíveis em Portugal, empregabilidade e formação pessoal, assim como as soft skills e qualificações que um profissional do setor deverá possuir, com especial enfoque na formação e nas saídas profissionais.

A falta de técnicos qualificados na área aeronáutica em Portugal,  tendo o nosso país um cluster aeronáutico forte que representa já mais de 1,4% do PIB com propensão de elevado crescimento e papel de relevo na criação de emprego e nas exportações, a par com a desertificação geográfica, são fatores que carecem de uma transformação profunda, sendo fundamental estabelecer parcerias entre as empresas e a indústria aeronáutica, com forte foco nas pessoas e no seu relacionamento interpessoal. Uma estreita colaboração que se deve basear na existência de domínios concretos e projetos claros no sentido de criar dinâmicas de interação mais rápidas numa fase embrionária, assim como permitir a captação de profissionais para o interior e uma maior permanência de jovens técnicos longe do litoral, algo que o Portugal Air Summit permitiu criar e estabelecer ao longo dos últimos três anos da sua existência.

O setor aeronáutico, considerado estratégico para os modelos económicos mais modernos, tem assumido uma acentuada tendência de crescimento, com as estatísticas a registar uma duplicação do tráfego aéreo de 15 em 15 anos e onde se espera um crescimento do PIB em 3% em cinco anos, segundo declarações do presidente da Associação Nacional de Aeronáutica, Espaço e Defesa (AED), General José Cordeiro.

PAS 2019 – Uma fórmula de sucesso

Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições do Portugal Air Summit, nas quais marcaram presença cerca de 150 oradores e mais de 50 mil visitantes, este ano o visitante irá encontrar conferências sob os temas mais prementes e relevantes do setor com dois auditórios com programas em simultâneo, um espaço de excelência para networking, zona de exposição para empresas e entidades públicas, bem como Universidades/Institutos Politécnicos, workshops e atividades paralelas, assim como um forte programa lúdico com Airshows, espaços e atividades para os mais novos, com entrada gratuita.

O Portugal Air Summit decorre de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa ‘The Race’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...