Portugal Air Summit de 31 de maio a 2 de junho em Ponte de Sor

A maior Cimeira no setor aeronáutico, defesa e espaço da Península Ibérica regressa a Ponte de Sor para a sua terceira edição. De 30 de maio a 2 de junho, o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, localidade chave do cluster aeronáutico em Portugal, volta a receber algumas das entidades e personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem o futuro dos setores da aviação tripulada e não tripulada, defesa e espaço.

À semelhança do ano anterior, o Portugal Air Summit apresenta novamente o ARC – Air Race Championship – de 31 de maio a 2 de junho, uma corrida de aviões, única no mundo, onde vão participar alguns dos pilotos de elite mais conceituados a nível mundial.

 

Powering Human Capital – tema central da edição 2019

Para este ano, o Portugal Air Summit terá como tema central, ‘Powering Human Capital’, permitindo a possibilidade a todos os interessados de obter informação privilegiada sobre as carreiras disponíveis em Portugal, empregabilidade e formação pessoal, assim como as soft skills e qualificações que um profissional do setor deverá possuir, com especial enfoque na formação e nas saídas profissionais.

A falta de técnicos qualificados na área aeronáutica em Portugal,  tendo o nosso país um cluster aeronáutico forte que representa já mais de 1,4% do PIB com propensão de elevado crescimento e papel de relevo na criação de emprego e nas exportações, a par com a desertificação geográfica, são fatores que carecem de uma transformação profunda, sendo fundamental estabelecer parcerias entre as empresas e a indústria aeronáutica, com forte foco nas pessoas e no seu relacionamento interpessoal. Uma estreita colaboração que se deve basear na existência de domínios concretos e projetos claros no sentido de criar dinâmicas de interação mais rápidas numa fase embrionária, assim como permitir a captação de profissionais para o interior e uma maior permanência de jovens técnicos longe do litoral, algo que o Portugal Air Summit permitiu criar e estabelecer ao longo dos últimos três anos da sua existência.

O setor aeronáutico, considerado estratégico para os modelos económicos mais modernos, tem assumido uma acentuada tendência de crescimento, com as estatísticas a registar uma duplicação do tráfego aéreo de 15 em 15 anos e onde se espera um crescimento do PIB em 3% em cinco anos, segundo declarações do presidente da Associação Nacional de Aeronáutica, Espaço e Defesa (AED), General José Cordeiro.

PAS 2019 – Uma fórmula de sucesso

Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições do Portugal Air Summit, nas quais marcaram presença cerca de 150 oradores e mais de 50 mil visitantes, este ano o visitante irá encontrar conferências sob os temas mais prementes e relevantes do setor com dois auditórios com programas em simultâneo, um espaço de excelência para networking, zona de exposição para empresas e entidades públicas, bem como Universidades/Institutos Politécnicos, workshops e atividades paralelas, assim como um forte programa lúdico com Airshows, espaços e atividades para os mais novos, com entrada gratuita.

O Portugal Air Summit decorre de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa ‘The Race’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica