Portugal reajusta regime jurídico excecional de emissão de vales de viagens

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Português aprovou nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, um diploma que reajusta o regime jurídico excecional aprovado em abril passado por causa da pandemia de covid-19 e que veio permitir a emissão de vales de valor igual ao das viagens ou o seu reagendamento.

O diploma aprovado reajusta, segundo refere o comunicado do Conselho de Ministros, distribuído ao princípio da tarde em Lisboa, o “regime jurídico das viagens organizadas, uma vez que a solução que permitia a emissão de um vale de igual valor ao pagamento efetuado pelo viajante ou pelo reagendamento em caso de cancelamento se afigurava como excecional”.

Em abril o Governo aprovou um mecanismo que permite o reembolso através de ‘vouchers’ do valor de viagens canceladas por causa da pandemia de covid-19.

De acordo com esse regime excecional as viagens marcadas até 30 de setembro e canceladas devido à pandemia podiam ser reagendadas ou substituídas por vales do mesmo valor até 31 de dezembro de 2021, estando previsto o reembolso a partir desta data, caso não se concretizem.

Recorde-se que esta medida levou a Comissão Europeia a anunciar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

União Europeia cria ponte aérea para entregar ajuda humanitária no Líbano

A União Europeia (EU) anunciou nesta quarta-feira, dia 9...

ANA propõe aumentar taxas aeroportuárias apenas em Lisboa no próximo ano

A ANA – Aeroportos de Portugal, concessionária dos principais...

Aeroporto de Macau pretende lançar mais voos com ligações rápidas para a Europa e EUA

A empresa gestora do aeroporto de Macau anunciou nesta...

Boeing retira oferta e suspende negociações com trabalhadores de Seattle que estão em greve

A Boeing anunciou nesta terça-feira, dia 8 de outubro,...