Português condenado a um ano de prisão por ter vandalizado avião da TAAG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um cidadão de nacionalidade portuguesa foi condenado, na quarta-feira, dia 19 de setembro, por um tribunal de Luanda a um ano de prisão por ter vandalizado um avião da TAAG – Linhas Aéreas de Angola e proferido palavras obscenas aos assistentes de bordo.

De acordo com o Jornal de Notícias, que se publica na cidade do Porto, norte de Portugal, trata-se de Rubem Martins Nunes, de 34 anos, que na terça-feira, durante uma viagem entre Lisboa e a capital angolana, “insurgiu-se” contra o pessoal de bordo da companhia aérea angolana, por supostamente estes não satisfazerem os seus anseios.

Por se tratar de um réu primário e não haver agravantes, a pena poderá ser suspensa e convertida numa multa de 8.800 dólares (7.500 euros), informou à agência noticiosa angolana ‘Angop’ o oficial de segurança da TAAG, José de Sousa, detalhado que o julgamento sumário ocorreu na 4.ª Secção de Crimes Comuns.

“O incidente aconteceu por volta das 12 horas, ainda no espaço aéreo europeu, numa altura em que o passageiro português em causa, funcionário da empresa ‘Refriango’, pretendia ocupar três assentos para descansar e ouvir música, desejos que lhe foram frustrados”, resumiu a fonte.

Este é o segundo caso de vandalismo em voos da TAAG registado neste ano, tendo o primeiro ocorrido em abril passado, implicando o cidadão angolano Nuno Mário Lopes Pereira, de 39 anos, condenado no dia 10 deste mês pelo Tribunal Municipal da Ingombota.

Por ter arrancado um dispositivo eletrónico do Boeing 777-300 que fazia a rota Rio de Janeiro-São Paulo-Luanda, o jovem músico foi sentenciado a pena de quatro meses de prisão correcional pelo crime de danos voluntários não previstos especialmente cometidos a bordo do avião.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...