Bem-vindo, !|Sair

Portuguesa Lease Fly baseia dois aviões no Aeroporto de Alguaire, em Lérida

A companhia aérea portuguesa Lease Fly vai basear em Espanha, no Aeroporto de Lleida-Alguaire, na Comunidade Autónoma da Catalunha, dois aviões ATR42, anunciaram na semana passada os responsáveis aeroportuários.

A notícia tem sido divulgada com grande destaque na Catalunha, onde o Aeroporto de Lleida-Alguaire, construído e aberto ao serviço por entidades regionais em 2010, constitui uma grande esperança para o desenvolvimento do transporte aéreo e serviços aeronáuticos no interior da Catalunha, no denominado eixo dos Pirinéus. A nova infraestrutura, atualmente apenas com voos regulares da Air Nostrum, está situada a cerca de 150 quilómetros de distância de Barcelona, e tem conseguido interessar alguns operadores internacionais de voos fretados, nomeadamente no transporte de turistas que se dirigem para resorts de Inverno.

Um comunicado da Generalidade de Lérida destaca que a decisão da Lease Fly em basear dois aviões no aeroporto do município de Alguaire, é um motivo de grande satisfação, já que irá potenciar o pólo aeronáutico da província, com a presença de pilotos e técnicos de manutenção, além de todo o movimento relacionado com a atividade da companhia aérea portuguesa que fará de Lleida-Alguaire uma base para os inúmeros charters que realiza entre cidades europeias, nomeadamente para transporte de grupos desportivos em Espanha e França.

A Lease Fly Aviation Service, S. A. é uma companhia aérea portuguesa, dedicada ao fretamento de aeronaves, que está integrada num grupo europeu de empresas relacionadas com o sector aeronáutico, em que está também incluída a companhia aérea francesa Chalair Aviation. A Lease Fly tem na sua frota quatro aviões ATR42 de transporte de passageiros e um Cessna Citation 650 VII para transporte executivo, segundo informações disponibilizadas no seu sítio na Internet.

 

  • Foto © Generalidade de Lérida/Catalunha

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica