Preços dos bilhetes de avião na TAAG dependentes da oscilação cambial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO preço dos bilhetes de avião em todos os percursos domésticos, regionais e intercontinentais da transportadora aérea angolana TAAG vai passar a depender da oscilação cambial resultante dos leilões de divisas levados a cabo pelo Banco Nacional de Angola, noticiou o portal angolano de notícias ‘Novo Jornal Online’.

A medida foi decidida em função das recentes alterações no mercado cambial nacional e resulta da necessidade da companhia adequar o preço das viagens nas suas rotas a essa nova realidade, escreveu ainda o jornal digital citando uma fonte do gabinete de comunicação da companhia de bandeira angolana.

A TAAG, à semelhança da generalidade das restantes transportadoras aéreas a operar em Angola, já não vendem bilhetes para as viagens com início no estrangeiro pagos em kwanzas, a moeda angolana, essencialmente devido à dificuldade em repatriar dividendos em divisas.

As alterações, no que respeita às rotas internas, só não serão aplicadas na viagem entre Cabinda e Luanda, e vice-versa, à qual, de acordo com um Decreto Presidencial, será aplicada uma tarifa subvencionada pelo Estado que tem como objectivo reduzir os custos de pouco mais de 39 mil kwanzas para 27 mil.

A subvenção estatal atribuída à TAAG tem como justificação o facto de Cabinda ser a única província que não tem ligação terrestre com o restante território angolano.

Em resultado do primeiro leilão de divisas, após o abandono da indexação da moeda angolana ao dólar, o euro passou a valer 221 kwanzas, contra o anterior câmbio administrativo de 185 kwanzas e o dólar passou de 166 para 185 kwanzas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...