Presidente da Binter coloca em dúvida ajuda estatal à Air Europa e à Plus Ultra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente da companhia aérea espanhola Binter, Rodolfo Nuñez, tem dúvidas de que a Air Europa e a Plus Ultra sejam empresas estratégicas que mereçam ajuda estatal. Numa entrevista ao portal de notícias ‘Vozpopuli’, de Espanha, o empresário disse que “a Binter é a companhia aérea espanhola que melhor tem resistido à crise sanitária”.

“Não, não creio que nenhuma delas seja uma empresa estratégica. Em Espanha existem outras empresas que fazem exactamente o mesmo que elas. Outra coisa diferente é que, no caso da Air Europa, quer dar um valor que a sua sobrevivência pode significar o crescimento do hub de Madrid, mas isso também pode acontecer se a Ibéria ocupar esse espaço”, afirma Nuñez.

O presidente da Binter, companhia aérea com sede e base operacional nas ilhas das Canárias, no Oceano Atlântico, teceu diversas considerações que coloca em dúvida a urgência e necessidade de apoio financeiro estatal a essas empresas aéreas e reconheceu que ao aceitarem esses financiamentos as companhias assumem compromissos muitos difíceis de cumprir.

“Pensamos que, mesmo que este ano não corra tão bem como esperamos, não precisamos de recorrer a este mecanismo porque condiciona a vida da empresa e é financeiramente caro”, disse Rodolfo Nuñez.

O presidente da Binter, porém, considera que a Iberia é uma empresa estratégica, ao contrário da Air Europa ou da Plus Ultra. “Compreendo que existem outros elementos que são aqui considerados, tais como o facto de a Air Europa ser uma grande empresa e muitos empregos se perderiam. Mas, de uma perspectiva económica, não é estratégica. Do meu ponto de vista, existem hoje poucas empresas estratégicas. A Ibéria seria uma delas.”

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Duas propostas admitidas para o concurso de exploração e gestão do novo Aeroporto Internacional de Luanda

Uma das propostas foi apresentada por um consórcio constituído...

Avião de passageiros cai perto de Moscovo durante voo de teste – Morreram os três tripulantes

Um avião de passageiros 'Sukhoi Superjet-100' da companhia Gazprom...

Membros do Governo e da ANA fazem primeira visita técnica ao Campo de Tiro de Alcochete

O Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) e a...