Presidente da Qatar Airways ‘dispara’ contra companhias europeias e sindicatos…

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas da Europa, que se queixam  da concorrência das transportadoras do Golfo, são “ineficazes”, afirmou  hoje, dia 19 de Novembro, o presidente da Qatar Airways, insurgindo-se contra a política protecionista  da União Europeia.

As companhias europeias “não param de gritar contra as três companhias  do Golfo”, declarou Akhbar al-Baker em alusão à sua empresa, à Emirates  e à Ethiad, que estão em pleno crescimento.

“Há mercado suficiente (…) e elas são ineficazes”, criticou.

Akhbar al-Baker, que falava num fórum sobre transporte aéreo, no Dubai,  considerou que os sindicatos estão na origem das dificuldades nas companhias  europeias numa altura em que as transportadoras do Golfo conseguem apropriar-se  de parte importante do mercado de voos intercontinentais entre países ocidentais,  a Ásia e a Austrália.

“Os sindicatos devem ser responsabilizados”, afirmou.

A Air France-KLM e a Lufthansa registaram greves em Setembro e Outubro  que afectaram gravemente os passageiros e causaram prejuízos de milhões de  euros.

O presidente da Qatar Airways acusou ainda a União Europeia de ser bem  pior do que os Estados Unidos quando se trata de proteger as companhias  europeias.

“Temos problemas com a França, Alemanha e Holanda”, declarou, apontando  em particular os dois primeiros países.

Transportadoras europeias como a Air-France-KLM e a Lufthansa têm criticado  e acusado as companhias do Golfo de serem subvencionadas pelos Estados.

 

Novos voos para a Turquia – 28 ligações semanais para três aeroportos

A Qatar Airways anunciou ontem que irá aumentar os seus voos entre os aeroportos de Doha e de Istambul/Sabiha Gokçen, o segundo da capital turca, localizado na parte asiática do país. Os novos voos começam no final de Março do próximo ano e passam a ser dois por dia, em vez da única ligação diária que a companhia árabe tem presentemente.

Os voos para Istambul/Sabiha Gokçen são um caso de grande sucesso. A linha foi lançada neste ano, a 22 de Maio, com quatro frequências semanais. Passados poucos meses, em Outubro, e face à enorme procura, a Qatar Airways viu-se obrigada a acrescentar três frequências semanais, o que significou que passou a ter um voo diário. Em menos de um ano terá dois voos por dia. A ligação é alimentada sobretudo por passageiros em trânsito, vindos de outros países.

A Qatar Airways voa para a Turquia desde há cerca de 10 anos. Primeiro foi para Istambul/Ataturk, para onde realiza 10 voos semanais, e depois para Ankara, capital política do país, com quatro ligações semanais.

A companhia do Qatar, fundada há 17 anos, tem hoje uma frota de 141 aviões e voa para 145 destinos em todo mundo, tendo base operacional no Aeroporto Internacional de Doha.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...