Presidente da TAP diz que surto do Covid-19 provocou “crise sem paralelo”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente executivo da TAP Air Portugal assinalou neste sábado, dia 14 de março, os 75 anos da empresa, aludindo à crise “sem paralelo” causada pela pandemia do novo coronavírus/Covid-19, afirmando que as consequências negativas na saúde financeira da indústria se repercutirão por muito tempo.

O dia em que se assinalam os 75 anos da TAP “deveria ser de júbilo e festa” mas é, afinal, “um momento de preocupação e incerteza causados pela Covid-19”, pandemia que gerou “uma crise sem paralelo”, afirmou o presidente executivo da companhia aérea portuguesa, Antonoaldo Neves, numa mensagem aos trabalhadores, a que a agênci ‘Lusa’ teve acesso.

Na missiva, Antonoaldo Neves sublinha que, “além das profundas consequências na aviação e no turismo”, o novo coronavírus provocou “a nível global uma crise com forte impacto na saúde dos povos e na sua economia”.

A reprogramação da operação da companhia, face às indicações das autoridades de saúde nacionais e dos países onde opera, tem obrigado todos a um esforço adicional, reconhece o presidente executivo da TAP, considerando a “união de todos” fundamental para vencer as dificuldades e regressar à normalidade.

Porém, alerta para que o desafio que a TAP tem pela frente “é enorme”, pois tão importante como salvaguardar o interesse dos acionistas, públicos ou privados, e dos trabalhadores, a companhia assume-se como “a mais importante empresa nacional” convocada “para defender os interesses de Portugal”.

Antonoaldo Neves afirma estar consciente de que “os sacrifícios não acabam no momento do regresso à normalidade sanitária global” e que “será ainda necessário que haja um regresso aos níveis de procura normais, sem esquecer que as consequências negativas na saúde financeira da indústria se repercutirão por muito tempo”.

Ainda assim, a empresa diz-se empenhada em, logo que possível, retomar o caminho que tem trilhado com “renovação e crescimento da frota, reforço da rede, crescimento do número de destinos (…) e reforço do número de trabalhadores”, visando a melhoria do serviço.

A TAP tinha preparado um programa de comemorações para assinalar o 75º aniversário da fundação da companhia (‘Bodas de Diamante’) que ficou adiado e, possivelmente, será cancelado, dada a situação criada pela pandemia que se vive, a nível global, e de grande preocupação entre todos os parceiros da aviação comercial mundial quanto ao seu futuro e, nomeadamente, quanto à recuperação das companhias aéreas.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...