Bem-vindo, !|Sair

Presidente da TAP promete passar voo Lisboa-Porto Alegre para diário

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP Portugal, renovou a promessa aos seus conterrâneos do estado do Rio Grande do Sul, Brasil, de aumentar a frequência de voos entre Lisboa e Porto Alegre para diário, na sequência de evidenciar que a rota está com um crescimento mais forte.

O responsável pela companhia aérea portuguesa, que foi o convidado do “Tá na Mesa”, da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), afirmou que a TAP transportou 87,5 mil passageiros da capital do Rio Grande do Sul para diversos destinos europeus via Lisboa, com um aumento em 18%, enquanto a procura no Brasil cresceu 5%, para 1,07 milhões, segundo refere o “Jornal do Comércio” de Porto Alegre.

“Nossa ocupação dos voos em Porto Alegre está na faixa de 87%. Pretendemos chegar ao voo diário no futuro”, disse ainda Fernando Pinto que, no entanto, não avançou datas para a concretização desse objectivo.

A TAP tem actualmente quatro voos por semana na rota Lisboa – Porto Alegre em época alta e três em época baixa, e a política da companhia tem sido sistematicamente apostar em chegar pelo menos a voo diário em todas as rotas.

O relato da intervenção de Fernando Pinto na Federasul feito pelo “Jornal do Comércio” refere ainda que o presidente executivo da TAP enfatizou a concorrência que a companhia enfrenta no mercado europeu, dizendo que enquanto no Brasil há quatro companhias para um mercado doméstico de 200 milhões de pessoas, na Europa “temos a concorrência de mais de 30”.

A rota Lisboa-Porto Alegre é actualmente a mais longa da TAP sem escalas. Neste percurso são utilizados normalmente os aviões Airbus A330-200, que cobrem a distância em cerca de 10h30. Esporadicamente também são programados os A340-300, estes mais usados nas linhas de Lisboa para Luanda e Maputo, na África, e para São Paulo e Rio de Janeiro, n o Brasil.

 

  • Foto: Carlos Seabra

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica