Presidente do Grupo HNA morre em França devido a queda quando fazia uma ‘selfie’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

ABSANT GROUP - Curso Investigação de incidentes e acidentes com aeronaves - Setembro/ OutubroWang Jian, presidente do Conselho de Administração do Grupo HNA, e um dos seus fundadores, morreu nesta terça-feira, dia 3 de julho, em França, devido a um acidente, anunciou o grupo chinês que é o maior conglomerado do país nos sector da aviação comercial e serviços aéreos, além de outras atividades financeiras e empresariais que detém em diversos países.

O Grupo HNA distribuiu um comunicado nesta quarta-feira, dia 4 de julho, assinado por outro fundador do grupo, entretanto nomeado para Presidente do Conselho de Administração em exercício, Chen Feng, e pelo presidente executivo, Adam Tan, em que se manifesta profundamente chocado pelo acontecimento e apresenta aos familiares e amigos de Wang Jian, as sentidas condolências de todo o conglomerado empresarial pelo desaparecimento prematuro de Jian, que tinha 57 anos de idade.

O comunicado destaca “a perda de um líder modelo, excepcionalmente talentoso, cuja visão e valores continuarão sendo um farol para todos que tiveram a sorte de conhecê-lo, bem como para os muitos outros cujas vidas ele tocou através de seu trabalho e filantropia”.

Segundo as agências internacionais de notícias o falecido presidente do Grupo HNA estava a fazer uma selfie junto a um penhasco em Bonnieux, próximo da cidade de Avignon, na província de Provence, no sul da França, quando caiu. Segundo a polícia Wang Jian levantou-se com leves escoriações e estaria a tentar subir para a estrada quando escorregou novamente caindo de um altura de cerca de 10 metros de altura. Foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos sofridos na segunda queda.

O Grupo HNA é dono da Hainan Airlines e, por via desta, de outras importantes companhias aéreas da China, nomeadamente da Beijing Capital Airlines, que assegura ligações regulares para Portugal e outros países europeus. O grupo é ainda acionista do Deutsche Bank e da Hilton Worldwide Holdings, entre outras empresas de âmbito internacional. Em Portugal o Grupo HNA é sócio dos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman no consórcio ‘Atlantic Gateway’, dono de 45% do capital do Grupo TAP e responsável pela gestão da companhia aérea portuguesa. No Brasil o grupo tem parte do capital da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, que colocou à venda no final do mês passado. A ‘Hainan Airlines Holding Co., Ltd.’ pretende vender nas Bolsas de Nova Iorque e de São Paulo 19.379.335 ações da Azul. As ações equivalem a uma participação de 17,8% das ações preferenciais da companhia aérea brasileira ou a uma participação económica de 17,2% na empresa.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...