Bem-vindo, !|Sair

Presidente do SPAC exige pedido de desculpas de Sérgio Monteiro

O comandante de linha aérea Manuel Santos Cardoso, presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), entidade que convocou a greve de 10 dias na TAP Portugal e na PGA – Portugália Airlines, exigiu esta quinta-feira, 30 de Abril, um pedido de desculpas ao secretário de Estado dos Transportes do Governo Português, por este ter acusado os pilotos, em entrevista ao canal televisivo SIC Notícias, de sabotagem da operação da TAP no verão do ano passado”.

Numa declaração em vídeo, que o SPAC fez chegar aos seus associados, Manuel Santos Cardoso considera que Sérgio Monteiro “fez acusações que além de falsas são gravíssimas”, ao acusar “os pilotos de actos de sabotagem.”

“Eu como representante da classe dos pilotos não posso admitir uma coisa dessas. Porque nós não somos assim. Somos uma classe altamente profissional, que tem brio e honra naquilo que faz”, afirma o presidente do SPAC no mesmo vídeo.

Por essa razão, conclui o responsável, “resta ao secretário de Estado apresentar um pedido de desculpa ou então, caso tenha provas concretas daquilo que nos acusa, vá para tribunal”.

 

SPAC esclarece motivos da greve hoje em conferência de imprensa

Entretanto, o SPAC convocou uma conferência de imprensa para as 20 horas desta quinta-feira, quatro horas antes de se iniciar a greve de 10 dias, no momento de abertura dos telejornais dos três principais canais televisivos portugueses.

Na convocatória, o sindicato sublinha que “ao longo dos últimos meses, os pilotos superaram com determinação os mais exigentes obstáculos que lhes foram colocados”, sendo um dos “maiores obstáculos o da propaganda encetada pelo Governo e pela TAP, caracterizada por falsidades, ameaças e chantagens, na tentativa desesperada de iludirem os trabalhadores e os portugueses”.

“Os pilotos compreendem bem que está definitivamente em causa o seu futuro e, por isso, não resta outra alternativa senão combater a irresponsabilidade e o radicalismo do Governo e da TAP”, afirma o SPAC.

Não é provável que o SPAC desconvoque a greve, consideram fontes ligadas ao sector.

1 Comments

  1. Manuel Santos Cardoso, você é um tolo….. safado!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica